quinta-feira, outubro 18, 2007

Spielberg e Jackson realizam terceiro capítulo da trilogia de "Tintin"... em conjunto?!


Numa recente entrevista, Steven Spielberg afirmou que ele próprio e Peter Jackson estão à procura de um realizador para o terceiro capítulo da sua trilogia de "Tintin"... mas ponderam, ainda assim, a possibilidade de realizarem o terceiro filme em conjunto.

Ainda não sei exactamente o que pensar em relação a isto. Cresci a ler os livros de banda-desenhada e a ver a série de animação (ahh a nostalgia que esta imagem aqui de cima me transmite...)... e não consigo imaginar o universo de Hergé numa versão cinematográfica. Fico satisfeito por serem estas duas grandes mentes a criarem a adaptação, e por terem decidido fazer os filmes em CGI... mas, muito sinceramente, não consigo evitar estar um pouco céptico.

Mas, ainda assim... um filme realizado por Jackson e Spielberg em conjunto? Isso seria o sonho de qualquer cinéfilo.

4 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

Devo confessar que o Tintin não me diz absolutamente nada :( E esta colaboração dos realizadores não me parece que será um grande sucesso, mas o mais provável é estar enganado...

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Acho que se for um sucesso há-de ser mesmo só devido à legião de fãs destes realizadores... o Tintin não é assim tão conhecido (na Europa até tem uma boa fama, mas de resto...). Eu estou curioso para ver o que sai daqui... parece que este era já um sonho de Spielberg já ha muito tempo (enfim, ele também tentou adaptar ao cinema a minda BD de eleição... Calvin & Hobbes... mas o autor, o grande Bill Watterson, não deixou), por isso talvez saia daqui uma adaptação pessoal e intíma... esperemos que sim... mas não consigo evitar estar algo céptico...

Luís A. disse...

cheira-me que os dois a realizar vai dar chatice. aliás, não sei porque spielberg perde tempo com estes projecto infantis: venham mais Muniques, AI's e o INDIANA JONES que isso é que é! lol

Gonçalo Trindade disse...

Eu por acaso também preferia que ele fizesse algo... enfim, diferente. Mas enfim... parece que é um dos sonhos do Spielberg...

Uma abraço, Luís