sábado, outubro 20, 2007

INTENSO




Mais intenso que tipos por aí a balançar em teias. Mais intenso que uma luta de piratas em cima de um mastro no meio de uma tempestade. Mais intenso que robôs gigantes a lutarem uns contra os outros enquanto se transformam em veículos.

Porque, afinal de contas, o CGI é uma bela ferramenta... mas não há nada melhor que cenas de acção à antiga. Cenas de acção realistas, em que as personagens sangram e parecem estar mesmo em perigo.

"The Bourne Ultimatum" dá-nos tudo isso, juntamente com a fabulosa história de uma personagem dotada de uma complexidade moral como raramente se vê neste tipo de cinema. Quanto a mim, é um clássico instantâneo. E o final perfeito para uma excelente trilogia.

4 comentários:

C. disse...

Gostava é que fechassem mesmo a trilogia, que não se entusiasmassem com os resultados de bilheteira. Assim como está, ficou óptimo!

Gonçalo Trindade disse...

Concordo. Foi um final espectacular, e se fizessem outro estragavam tudo... O Damon é que já andou por aì a dizer que ainda não se fartou da personagem, e que não se importava nada de fazer outro se o Greengrass quisesse. Espero bem que o Greengrass seja sábio o suficiente para saber que um quarto filme iria destruir aquilo que poderia ter sido uma excelente trilogia... É que raios, é como o próprio Bourne diz: "I remember everything". Já temos as respostas que queríamos... porquê prolongar o que não deve ser prolongado?

Luís A. disse...

Confesso não ser um fã do primeiro. Mas uma vez que o entusiasmo em relação à abordagem de Greengrass, é unânime. Estou seriamente a considerar dar uma vista de olhos neste.

abraço cinéfilo gonçalo

Gonçalo Trindade disse...

Vale mesmo a pena. Mas se ainda não viste o segundo, tenta primeiro dar-lhe uma olhadela. É também um excelente filme, e assim vias a trilogia toda de seguida.

Um abraço, Luís