quarta-feira, janeiro 30, 2008

Grandes Videoclips

Porque existem por aí videoclips que são autênticos grandes pequenos filmes, e porque existem por aì grandes realizadores a fazerem pequenos grandes videoclips... e porque era isso que o Michael Bay devia estar a fazer em vez de estar no cinema... e porque nada mais me agradaria do que falar de música de vez em quando neste meu espaço.

Inicio esta pequena rubrica com um videoclip cujo valor cinematográfico é inegável: o videoclip de "Bones", dos The Killers. E o seu valor cinematográfico é inegável porque quem o realizou foi nada mais nada menos que o grande... Tim Burton. E nota-se o seu estilo, quer seja nos ossos do guitarrista ou nos esqueletos em câmara lenta. Um excelente videoclip para uma excelente música, e aproveito para aqui proclamar a minha adoração pelo muitas vezes odiado álbum do qual esta música foi retirada: "Sam's Town", o segundo álbum dos The Killers, uma banda da qual sou um enorme admirador, e cujo segundo álbum demonstra um enorme salto de maturidade e criatividade em relação ao seu primeiro trabalho, o também excelente "Hot Fuss".

"Bones". Música dos The Killers, videoclip realizado por Tim Burton.



The Killers - Bones
Colocado por toma-uno

6 comentários:

Unknown disse...

Grande videoclip de um grande realizador. Também tenho falado da arte do videoclip no meu blogue.
Saudações cinéfilas,
VA

Gonçalo Trindade disse...

Acho que é mesmo uma arte com uma forte ligação à cinematográfica. Eeste é talvez um dos melhores exemplos... é como dizes, um grande videoclip de um grande realizador (e para uma grande banda, acrescento).
Saudações cinéfilas

Cataclismo Cerebral disse...

Adoro este videoclip, o Tim Burton prestou um belo serviço à banda. Já agora, um dos meus videoclips preferidos de sempre tem uma forte ligação à linguagem cinematográfica: Weapon Of Choice, dos Fatboy Slim (com um senhor chamado Christopher Walken).

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Cataclismo, esse também é um dos meus videoclips favoritos. Põe-me um sorriso na cara sempre que o vejo, e lembro-me que da primeira vez que o vi fiquei literalmente boquiaberto..."Olha o Christopher Walken... alto lá!! ELE ESTÁ A DANÇAR?!". Diga-se de passagem que, além de uma actor brilhante, é também um dançarino fabuloso (e o videoclip em si parece-me extremamente bem filmado).

Abraço!

Loot disse...

Por acaso é uma banda que não conheço bem, apenas 3 músicas o primeiro single do 1º álbum e dois singles do segundo.

O videoclip esse é muito bom e penso que a rapariga é a samurai do Sin City.

Gonçalo Trindade disse...

Dá uma olhadela aos álbuns deles. São dois álbuns bastante diferentes, chegando ao ponto de parecerem um pouco álbuns de bandas diferentes. Mas são ambos álbuns muito bons.

Essa também foi uma das primeiras coisas que me vieram à cabeça quando vi o videoclip... tenho quase certeza absoluta que é a samurai do Sin City.