Em quatro anos, quatro filmes. Devo admitir que apenas vi os primeiros dois (o primeiro foi minimamente interessante, o segundo uma perda de tempo), mas pergunto-me... será esta uma fórmula de "quantidade acima de qualidade" aplicada ao cinema? Será que necessitamos mesmo de tantas sequelas?
Enfim, seja a resposta afirmativa ou negativa, Saw V e Saw VI já estão confirmados. E Saw IV fez 30 milhões no primeiro fim-de-semana.
segunda-feira, outubro 29, 2007
Fast-food cinematográfico?
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
15:46
31
comentários
sábado, outubro 27, 2007
80 anos depois
E 80 anos depois, "Metropolis" continua a ser um filme futurista e... profético. Visualmente espectacular e moralmente poderosíssimo, este filme é cinema sci-fi no seu melhor. 80 anos depois.
"Metropolis" é incrível. Absolutamente incrível.
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
11:17
4
comentários
quarta-feira, outubro 24, 2007
Trailer de "Slipstream", um filme escrito, realizado e interpretado por... Anthony Hopkins
Escrito e realizado pelo (grande) Anthony Hopkins, "Slipstream" é a história de um já velho argumentista (interpretado pelo próprio Hopkins) que passou toda a sua vida a viver em dois mundos: o mundo real, e o seu próprio mundo interior. Enquanto trabalhava num novo argumento, e sem sabendo que a sua mente estava à beira da implosão, as suas personagens começam a aparecer misteriosamente na sua vida em carne e osso.
Hopkins definiu "Slipstream" como um filme "estranho e peculiar". E, de facto, aqueles que já o viram concordam com o realizador.
A história (e o trailer) parece-me extremamente interessante... e o facto de vir da mente de um dos grandes actores do cinema contemporâneo aguça ainda mais o meu interesse.
Aqui está o trailer:
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
20:19
4
comentários
sábado, outubro 20, 2007
INTENSO
Mais intenso que tipos por aí a balançar em teias. Mais intenso que uma luta de piratas em cima de um mastro no meio de uma tempestade. Mais intenso que robôs gigantes a lutarem uns contra os outros enquanto se transformam em veículos.
Porque, afinal de contas, o CGI é uma bela ferramenta... mas não há nada melhor que cenas de acção à antiga. Cenas de acção realistas, em que as personagens sangram e parecem estar mesmo em perigo.
"The Bourne Ultimatum" dá-nos tudo isso, juntamente com a fabulosa história de uma personagem dotada de uma complexidade moral como raramente se vê neste tipo de cinema. Quanto a mim, é um clássico instantâneo. E o final perfeito para uma excelente trilogia.
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
18:01
4
comentários
quinta-feira, outubro 18, 2007
Spielberg e Jackson realizam terceiro capítulo da trilogia de "Tintin"... em conjunto?!
Numa recente entrevista, Steven Spielberg afirmou que ele próprio e Peter Jackson estão à procura de um realizador para o terceiro capítulo da sua trilogia de "Tintin"... mas ponderam, ainda assim, a possibilidade de realizarem o terceiro filme em conjunto.
Ainda não sei exactamente o que pensar em relação a isto. Cresci a ler os livros de banda-desenhada e a ver a série de animação (ahh a nostalgia que esta imagem aqui de cima me transmite...)... e não consigo imaginar o universo de Hergé numa versão cinematográfica. Fico satisfeito por serem estas duas grandes mentes a criarem a adaptação, e por terem decidido fazer os filmes em CGI... mas, muito sinceramente, não consigo evitar estar um pouco céptico.
Mas, ainda assim... um filme realizado por Jackson e Spielberg em conjunto? Isso seria o sonho de qualquer cinéfilo.
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
18:17
4
comentários
quinta-feira, outubro 11, 2007
Momento hilariante do dia IV
Vale sempre a pena descobrir ou recordar...
Os 15 Factos mais importantes sobre Chuck Norris
Facto nº 1: As armas não matam pessoas. Chuck Norris é que mata pessoas.
Facto nº 2: A maior exportação proveniente de Chuck Norris é Dor.
Facto nº 3: Não existe nenhum queixo por baixo da barba de Chuck Norris. Existe apenas mais um punho.
Facto nº 4: Chuck Norris guia uma carrinha de gelados coberta de caveiras humanas.
Facto nº 5: As lágrimas de Chuck Norris curam o cancro. É uma pena que ele nunca tenha chorado.
Facto nº 6: Chuck Norris não vai à caça... ELE VAI À MATANÇA.
Facto nº 7: Chuck Norris não dorme. Ele espera.
Facto nº 8: Não existe nenhuma teoria sobre a evolução. Apenas uma lista de criaturas às quais o Chuck Norris permite a existência.
Facto nº 9: Chuck Norris não usa um relógio. Ele DECIDE que horas é que são.
Facto nº 10: Chuck Norris é a razão pela qual o Wally se esconde.
Facto nº 11: Chuck Norris contou até o infinito... duas vezes.
Facto nº 12: Chuck Norris não escreve livros. As palavras simplesmente se agrupam por medo.
Facto nº 13: Chuck Norris inventou o preto. De facto, ele inventou todo o espectro de cores visíveis. Menos o cor-de-rosa... o Tom Cruise é que inventou esse.
Facto nº 14: Não existem armas de destruição maciça no Iraque. Chuck Norris vive no Oklahoma.
Facto nº 15: Chuck Norris tem um profundo e grandioso respeito pela vida humana... a não ser que esta se ponha no seu caminho.
Podem consultar todos os factos aqui. Consultem-nos, ou sentirão a fúria de Chuck Norris.
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
15:18
8
comentários
sexta-feira, outubro 05, 2007
Trailer de Sweeney Todd!
Tal como já disse, este é um dos filmes que mais anseio. E tal ansidedade é perfeitamente justificada por este trailer.
Ahh como seria bom se isto cá chegasse no Natal...
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
18:34
6
comentários
segunda-feira, outubro 01, 2007
Novo trailer de Wall-E
Lembro-me de ter visto teaser desta próxima obra da Pixar antes do magnífico "Ratatouille", e de ter pensado para mim mesmo... "Isto vai ser algo especial". É claro que... enfim, se é da Pixar, que outra coisa seria de esperar? "Wall-E", no entanto, parece verdadeiramente maravilhoso e único, diferente daquilo que este estúdio fez até agora. O novo trailer (em francês), está aqui, e apesar de não mostrar muito mais que o teaser, fez-me pensar com maior intensidade exactamente o mesmo que esse primeiro vislumbre... isto há-de ser algo especial.
E sairá no mesmo ano da próxima obra de Myiazaki, "Ponyo on the Cliff"... palpita-me que 2008 será um maravilhoso ano para o cinema de animação. Porque Myiazaki nunca desaponta. E a Pixar também não (apesar de ainda não ter visto "Cars", essa tão chamada obra menor do estúdio...).
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
20:14
5
comentários