quarta-feira, agosto 27, 2008

Começou



Começou a 65ª edição do Festivel de Veneza. De entre todos os filmes em competição, dois deles em particular sigo com muita atenção: "The Wrestler", de Darren Aronofsky; e "Ponyo on the Cliff", de Hayao Miyazaki. Dois filmes que muito anseio. Estou extremamente curioso para ver que recepção recebem neste festival.

8 comentários:

Loot disse...

Pensava que esse The Wrestler era o The Fighter mas afinal não.

E parece que ele ganhou o leão :)

abraço

Gonçalo Trindade disse...

Acho que originalmente era o The Fighter, que também ouvi muito esse nome... mas ficou The Wrestler. Pois ganhou, tenho mesmo de fazer um post sobre isso... não esperava nada :o. E o facto de ter sido neste festival que o The Fountain teve uma recepção nada agradável torna tudo ainda melhor : D.

Abraço

Loot disse...

Não o The Fighter existe mesmo e vai ser com o Brad Pitt e o Mark Whalberg, mas esse virá mais tarde. Bem nos enganou andou a publicitar o Fighter e depois às escondidas faz-me este The Wrestler que parece ser muito bom.
Olha que Aronofsky nos continue a enganar assim.

Já agora, já votei na sondagem, episódio V obviamente :)

Gonçalo Trindade disse...

Pois é, tens razão, tinha-me esquecido desse. Na altura até se falou que bastante disso... e realmente é curioso...
O The Wrestler é no mínimo uma coisa... diferente vinda do Aronofsky. Primeiro um filme sobre um matemático obcecado, dpois um sobre os vícios ds droga (e não só) e depois um sobre... um homem careca que viaja numa bolha gigante com uma árvore mistica que concede vida eterna numa história intercalada com mais duas que podem ou não estar directamente liagadas ao do careca já que de facto o filme é tão bom e tao aberto à interpretação que devia ser crime. E agora faz m sobre um wrestler... por mim o homem podia fazer um filme sobre uma galinha a atravessar uma história que eu ia vê-lo na mesma :p.

Eu votei no VI... aquele confronto final do trio Vader/Luke/Imperador convence-me sempre :). O duelo final entre Vader e Luke é a meu ver a melhor cena de toda a saga.

Loot disse...

Eu gosto sempre quando os realizadores exploram outros géneros por isso estou ansioso. estranhei foi ter dois filmes seguidos de nome The Wrestler e The Fighter.

concordo que o confronto final do VI é uma das melhores cenas de todo o Star Wars mas como um todo prefiro o V.

Gonçalo Trindade disse...

Eu sou mesmo dos poucos que prefere o VI... a mim parece-me o melhor. O V vem logo em segundo lugar.

Acho o Aronofsky extremamente ambicioso... e o facto de querer fazer um filme diferente do que seria de esperar dele revela isso mesmo. Tem um mérito enorme. E realmente é curioso o titulo dos dois filmes... e o Black Swan? Nunca mais se falou nesse... Enfim, gosto também de vê-lo finalmente a trabalhar com o Pitt. Os dois continuaram bons amigos, mesmo depois do que aconteceu com The Fountain. O Pitt sempre foi um admirador dele.

Loot disse...

Eu tenho ideia que ele já queria o Pitt no Requiem for a Dream. Com isto tudo ficaram a ganhar Jared Leto e Hugh Jackman, principalmente este último que tem em The Fountain para já o papel da sua vida.

Adoro o trabalho de Pitt acho-o estupendo e fico contente que ambos possam finalmente trabalhar juntos.

E por falar neste realizador ambicioso, estranho e vanguardista. Parece que vai ser ele a realizar o novo "Robocop"?
Estou curioso em ver o que sai daqui.

Gonçalo Trindade disse...

Pois é... extremamente inesperado. Vai ser o primeiro blockbuster dele, esperemos que não vá ter problemas com o estúdio. Sou um enorme fã do filme original, é mesmo daqueles filmes da minha infância que mesmo hoje em dia adoro rever. Não espero nada como o original, obviamente... nem sei bem o que pode sair daqui, não consigo imaginar bem o que o Aronofsky vai fazer com a personagem. Algo visualmente espectacular há-de ser de certeza... espero é que usem o tema musical do filme original... duvido muito que o façam, mas era um favor que faziam aos fãs...