sábado, agosto 23, 2008

Eu já me fartei...



Mas é que já me fartei mesmo... Este novo "capítulo" é apenas símbolo daquilo que já todos nós sabemos: o pobre do George Lucas nada mais sabe fazer que espremer dinheiro das sagas que o fizeram famoso. Muito bem, realizou esta trilogia de prequelas... o episódio I foi mau, o episódio II até apreciável, e o episódio III foi de facto excelente. Nada há mais a contar. Nada há mais a acrescentar à história. Foram seis filmes. SEIS. Ao longo de... sei lá, trinta anos. TRINTA. Creio que está na altura de pôr um ponto final.

Mas não... mais um "capítulo" à saga da minha infância que via e revia em VHS com seis anos. Mais uma tentativa desesperada do criador para espremer dinheiro do que resta da sua criação. Isto... uma série de televisão...

Mas este post é desnecessário. Devo estar errado. The Clone Wars está em terceiro lugar no box office americano. Dará provavelmente bastante lucro (ainda que não saiba o orçamento do filme... deve ser pouco imagino... pelo menos do que se vê do filme é o que parece...), e os fãs parece que vão ver ao cinema este novo"capítulo".

Mas eu sou um fã. E não vou ver este filme ao cinema.

Porque, muito sinceramente, já não me ralo com o que é que raio aconteceu há muito tempo atrás nessa galáxia distante.

É que já nem é o John Williams a fazer a banda-sonora pelo amor de Deus!!

4 comentários:

H. disse...

Estou muito reticente para ir ver este ao cinema, apesar de gostar bastante das trilogias (ok, excepto o ep. 1!)... Não auguro nada de particularmente interessante para esta "coisa" mas este ser uma espécie de fã deixa-me na dúvida... Vou deixar a "agenda" decidir ;)

Gonçalo Trindade disse...

Este afasta-me mesmo :/. Adorei as trilogias (sim, menos aquele episodio 1 que foi uma "coisa"), mas este não me parece que acrescente mesmo nada :/... Já me disseram que no inicio do filme nem há o tipico scroll (será verdade...?).

Loot disse...

Sou mais um enorme admirador de toda a saga Star Wars, e sim o ep 1 é fraquinho (mas aposto que as crianças adoraram eu é que queria ser o público alvo) mas tem uma das melhores coisas do Universo do Lucas que dá pelo nome Darth Maul.
Pessoalmente o ep 2 tb podia ser bem melhor mas pronto. O 3 foi sem dúvida o melhor (dos novos).

E porque no ep 4 há muitos muitos anos numa galáxia muito muito distante Obi Wan kenobi falou a Luke da guerra dos clones e desde esse dia que imagino essa formidável batalha. Por isso vou ver o filme é garantido :D vamos lá ver o que sai dali :P

Já agora o Universo Star Wars dá pano para mangas e é gigantes há montes de livros e Bds que falam de outros tempos posteriores e bem anteriores a Vader. No cinema o Lucas prendeu-se foi sempre à saga dele.

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Bem-vindo de volta Loot ;)

Eu por acaso nunca me interessei muito por esses universos paralelos... li uma vez uma óptima BD que continuava a história da saga (Leia grávida, e Luke no lado negro). Mas a mim o que me interessou foi mesmo a história principal.

Ah... e eu quando vi pela primeira vez A Ameaça Fantasma, no Cinema, adorei por absoluto. Saí do cinema a levitar, literalmente. Tinha 9 ou 10 anitos. Hoje em dia é que me apercebo que o filme realmente não é grande espingarda :p

Abraço