segunda-feira, novembro 12, 2007

Tão controverso e importante quanto genial




"Redacted" é um filme que apenas um génio como Brian De Palma conseguiria fazer. Um filme que conjuga de forma incrível a noção do real e de ficção, usando tudo desde vídeos do Youtube, reportagens de televisões árabes... e um elenco de actores amadores simplesmente fabuloso. Apenas um realizador como De Palma teria o talento necessário e a coragem de fazer um filme tão experimental e único. E há ainda a mensagem desta Obra-Prima. Pois "Redacted" não é um simples filme anti-guerra... este é, acima de tudo, um filme pró-verdade.

Um dos filmes do ano. Tem estreia marcada no nosso país para 6 de Dezembro, onde estreará com o título de "Censurado".

Visionei esta Obra-Prima ontem no European Film Festival que está de momento a decorrer no Estoril (e do qual já aqui devia ter falado há mais tempo, mas enfim...). Para mais informações, consultem o site oficial.

4 comentários:

Sam disse...

Tenho muita curiosidade em mirar este REDACTED.

Que estreie por cá depressa!

Cumps. cinéfilos

Gonçalo Trindade disse...

É, quanto a mim, um filme simplesmente genial. Uma Obra-Prima. Mas vai, creio eu, dividir as opiniões (então nos Estados Unidos... nem quero imaginar...). Por cá parece que estreia a 20 de Dezembro (esperemos que não adiem...).

Cumprimentos cinéfilos

Luís A. disse...

sortudo do caraças!:) eu estou a aguardar impacientemente esta colheita que vem agora aí e que está a passar em ante-estreia no Estoril: coppola, de palma...e muitos mais

abraços

Gonçalo Trindade disse...

Infelizmente, ainda só consegui ver este. Mas também já tenho o bilhete para lá ir à ante-estreia do Paranoid Park, no Sábado. E no mesmo dia, o Lynch vai lá dar uma masterclass... mas em princípio, não vou coneguir assistir a isso (bom era se ele também fosse à sessão do Paranoid Park...). É um excelente festival de cinema, e realmente nem quero imaginar os favores que o Paulo Branco teve de fazer para conseguir todos estes filmes.... principalmente o do Coppola (que, aparentemente, foi uma desilusão para o público).

Um abraço!