terça-feira, novembro 20, 2007

Então... será que este vai ser um daqueles directos para DVD?



"Night Watch" estreou nas nossas salas de cinema em Setembro (se não me engano) de 2005. Foi largamente publicitado como o primeiro capítulo de uma trilogia, baseada numa famosa saga literária russa. Foi um excelente e visualmente único filme de fantasia, uma pequena delícia que adorei ver numa sala de cinema. Seria de esperar, tendo sido lançado o primeiro capítulo nos cinemas nacionais, que o mesmo acontecesse com o segundo, "Day Watch". O filme estreou em Junho deste ano nos Estados Unidos, tendo sido lançado em Setembro e Outubro por vários países europeus. Mas, curiosamente... por cá nem tem estreia marcada. E eu, pessoalmente, começo a ficar assustado. Porque, tendo gostado bastante do primeiro capítulo, estou desejoso de ver o segundo. E tendo em conta que o segundo deve ser visuallmente tão espectacular como o primeiro... ficava bastante chateado se não pudesse ver isto no cinema. Mas começo a desconfiar que é isto mesmo que vai acontecer.

Enfim, espero bem que isto estreie por cá, nem que seja só no próximo ano... mas desconfio que vamos ter mais um "A Scanner Darkly" para adicionar à lista (ou então ainda hão-de lançar o filme só em duas salas...).

4 comentários:

Anónimo disse...

O mainstream gonçalo, o mainsteam... dá cabo da malta...

Bem mas é uma questão de paciência há-de chegar às nossas mãos, ou olhos quer dizer...

fica bem gonçalo, abraço

Gonçalo Trindade disse...

É que é mesmo! Estou à espera do raio do filme há mais de um ano e ele nunca mais chega! É que não queria mesmo ter de ver isto em DVD :(... Parece que o segundo em termos visuais é ainda melhor que o primeiro...

Enfim, já só me resta esperar e rezar... caso contrário, lá vou ter de encomendar o DVD da Amazon.
Ainda hei-de contactar a Castello Lopes por causa disto... eles é que distribuíram o primeiro filme por cá. Talvez saibam de alguma coisa...

Fica bem, grande abraço!

She was anouk disse...

"Foi um excelente e visualmente único filme de fantasia, uma pequena delícia que adorei ver numa sala de cinema.", concordo totalmente com este resumo do filme. Um filme magnífico e visualmente fantástico, juro que me revolto se o segulo capítulo da trilogia não der sinal de si em salas portuguesas..

E quando eu me revolto, é grave!

Belíssimo blog! :)

Gonçalo Trindade disse...

Muito obrigado :).

Isto é mesmo daquelas coisas que irritam. Se lançam o primeiro capítulo nas salas de cinema (e até teve algum público...), supostamente deveriam fazer o mesmo com o segundo. No resto do mundo já foi lançado, por cá é que não dá sinal de vida... e eu queria mesmo ver isto numa sala de cinema! Ainda vamos ter de pegar em forquilhas e torchas e dirigir-nos à Castello Lopes :P.

Um braço!