domingo, novembro 02, 2008

Momento perfeito

Wise Up, de Aimee Mann.



Momento mais perfeito de um filme perfeito. Interpretações perfeitas, banda-sonora perfeita, ritmo perfeito, realização perfeita. Enorme Obra-Prima do Cinema. Tão simples quanto isso. E três vivas para PT Anderson, que já fez dois dos melhores filmes que vi até hoje.

4 comentários:

Loot disse...

Eu sei que os filmes mosaicos são uma grande influência de Robert Altman mas esta cena de misturar uma canção com o filme desta forma não sei se alguma vez tinha sido feito antes.

Sei que depois de Magnolia o feito já foi repetido por exemplo em "Crash".

E o PT Anderson é um dos realizadores mais promissores da actualidade, não tneho dúvidas disso :)

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Também acho que nunca tinha sido feito. Adoro a forma como as personagens cantam todas elas a música, é um momento mágico :)

Adorei também a música do Crash, a In The Deep. Mas a Wise Up da Aimee Mann é outro campeonato :D. Adorava ter ido ao concerto dela...

É um grande realizador, tem um talento enorme. Há cenas no Magnolia que parecem mesmo ser filmadas por um mestre. Encadeia tudo perfeitamente. Com este e o Haverá Sangue, fiquei grande, enorme admirador dele.

Abraço

Loot disse...

BOOGIE NIGHTS!!!!!!!!!!!

Não querendo dizer que é melhor ou pior que os outros mas apenas que é EXCELENTE e tens de ver :P

Todos os filmes dele são diferentes e bons, como já tinha dito também adorei o Punch Drunk Love que acho que passou despercebido por ser uma espécie de comédia romântica ou por ter o Adam Sandler e é pena pq é muito bom.

Gonçalo Trindade disse...

O Punch Drunk tenho de rever, vi uma vez na RTP2 e na altura gostei bastante, mas não me ficou assim tanto na memória... se calhar era por ser com o Adam Sandler, não gosto muito dele :p... mas a Emily Watson compensa! Tenho de rever rapidamente.

O Boogie Nights tenho mesmo de ver, depois disto fiquei mesmo ansioso. É como dizes, todos os filmes dele são óptimos mas diferentes... esperava que o meu favorito dele fosse mesmo o Haverá Sangue... mas por agora o Magnolia já tem esse lugar. Mas o Hvaerá Sangue também é mesmo dos meus favoritos... Mas o Magnolia é mesmo perfeito. Os actores, a banda-sonora (gosto muito da Aimee Mann, quem me dera ter ido ao concerto...), tudo... é mesmo incrivel, não esperava que fosse tao bom. A Juliane Moore...meu deus... no Boogie Nights também deve estar óptima :D