quarta-feira, novembro 12, 2008

Haverá alguém que já não enjoou disto...?



Estava ali a consultar a lista de estreias deste ano, e verifiquei algo assustador: este ano tivemos nas nossas salas de cinema nada mais nada menos que não um, mas sim dois filmes da saga "Saw". Já antes aqui tinha escrito sobre a forma como simplesmente me tinha farto destes filmes... Mas dois capítulos de uma saga num ano... é demais. Acho até um pouco bizarro. Obviamente ambos os filme sairam cá com meses de atraso, mas ainda assim...

Mas enfim, desde que continue a fazer dinheiro mais capítulos serão feitos. E mais enjoado eu ficarei. Mas desde que outros não fiquem...

11 comentários:

She was anouk disse...

estou como tu, enjoada!

Gonçalo Trindade disse...

Já me fartei completamente disto :/

C. disse...

Só vi os 2 primeiros. Como odiei o 2, não vi mais.

Loot disse...

Este tipo de atitude é muito comum nos filmes de terror é só olhar para o número infindável de Pesadelos em elm street, sextas feiras 13, Hellraisers e até daquele duende verde do terror que eu nunca vi.

Normalmente as várias sequelas só servem para estragar acredito que haja alguma lá para o meio que seja boa mas enfim normalmente o clássico é o primeiro.

com o Saw é o mesmo e enquanto fizer dinheiro há-de continuar.
Como te disse na altura gostei do primeiro mas o resto é dispensável.

Gonçalo Trindade disse...

Blues: Eu ainda vi parte do terceiro, mas perdi o interesse :/. A partir daí, desisti.

loot: Cá no Cinefolia parece que já é tradição eu fazer um post a dizer mal desta saga sempre que sai um novo capítulo :p. Este ano é a segunda vez, se não me engano, que faço isto... e mais uma vez concordamos.

Continua a fazer dinheiro e por isso, tal como dizes, continuarão a fazê-los. É uma máquina, nada mais que isso. Produção contínua, sem coração. Fast-food cinematográfico. Mas enfim, tem uma legião de fãs que não se queixa.

Eu já me enjoei, e não me voltam a apanhar a ver um destes filmes. O primeiro ainda gostei, o segundo não gostei mesmo nadinha, e o terceiro nem acabei... enfim. Para o ano cá estará outro post destes, com mais uma conversa nossa deste tipo :p

Nunca mais acabam...

Unknown disse...

Eu já estou enjoado até ao tutano!

Gonçalo Trindade disse...

Estamos de acordo então :/. Já dei à saga as hipóteses que tinha a dar... é fast-food cinematográfico, nada mais que isso.

Luís A. disse...

o 2º ja veio a mais...

Gonçalo Trindade disse...

Eu do primeiro até gostei e tinha uma mente aberta para o segundo... mas realmente veio a mais :/

JB disse...

Pois, eu confesso que vi os três primeiros. É certo que a qualidade foi sempre a descer. Há um certo prazer nas pessoas ao verem estes filmes. As pessoas aderiram aos puzzles construídos nos filmes. Foi algo um pouco diferente nos filmes de terror.
E uma coisa é certa, mesmo que deixem de sair filmes desta saga para o cinema, deverão sair alguns directamente em DVD. Aconteceu assim no passado, e vai acontecer assim no futuro.

E enquanto houver muito sangue, há aí muitos adoloscentes sedentos de muitas mortes macabras.

Gonçalo Trindade disse...

Os puzzles realmente estavam muito bem feitos, admito... ao início, eram bem interessantes, e parecia até o inicio de uma saga diferente. Mas depois até nisso comecei a perder interesse... Mas é como dizes: a violência gratuita vende. Vende muito.