Fell in love with a girl, dos White Stripes. Videoclip realizado por Michel Gondry.
Videoclip absolutamente clássico, muito ao estilo de Gondry, que adora recorrer ao estilo frame-by-frame... desta vez com lego. Foi, creio, dos videoclips que mais introduziu os White Stripes ao mundo, ainda que tenha sido de um single do seu já terceiro álbum. Não sou grande fã da banda, apenas admirador do estilo visual de Gondry, que aqui assinou um dos seus melhores trabalhos como realizador de videoclips (e, diga-se de passagem, o homem como cineasta também não se safa nada mal...).
quinta-feira, julho 31, 2008
Grandes Videoclips II
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
21:58
0
comentários
quinta-feira, julho 24, 2008
Confirma-se. Obra-Prima.
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
20:52
8
comentários
sábado, julho 19, 2008
Os Músicos de Manchester
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
13:37
3
comentários
sexta-feira, julho 18, 2008
Se tiver nem que seja um terço da qualidade do comic...
Trailer da adaptação cinematográfica de "Watchmen", frequentemente considerada a melhor BD de todos os tempos... não sei se o é de facto, mas é de longe das mais grandiosas obras literárias (raios, das mais grandiosas obras artísticas!) que os meus olhos (e restantes sentidos) já viram. Arrebatador em todos os sentidos, é algo que deve ser lido por absolutamente todos. E um murro na face daqueles que acreditam que a BD não é arte...
Não gostei de "300", mas esta adaptação de "Watchmen" parece ser, no mínimo, francamente interessante. Não peço uma adaptaçao digna... apenas peço um bom filme.
E isso, pelo trailer, parece que talvez venhamos mesmo a ter...
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
19:46
2
comentários
quinta-feira, julho 10, 2008
Estive aqui, e foi incrível...


Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
21:15
5
comentários
segunda-feira, julho 07, 2008
O Coração da Imagem
Speed Racer é, pois, tecnicamente magnífico (desde o bom trabalho de Hirsch até à bela banda-sonora de Giacchino), único (confirmação da mente visionária dos Wachowski... já mencionei que sou dos poucos que adorou toda a trilogia Matrix?), tem um grande e belo coração e é, quanto a mim, dos filmes que mais recordarei com afecto quando este ano cinematográfico tiver passado. Não sei se será o melhor blockbuster do ano (veremos no final do Verão... e ainda vamos ter o Wall-E...), mas será sem dúvida, no mínimo dos mínimos, o mais único e o mais ambicioso.
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
17:01
2
comentários