terça-feira, setembro 11, 2007

Desafio

Resposta ao (excelente e original) desafio que me foi lançado pelo Cataclismo.

1) Pegar no livro mais próximo: "Dune", de Frank Herbert

2) Abri-lo na página 161: Uh hu...

3) Procurar a 5ª frase completa: 'The blasted carryall disappeared'

4) Colocar a frase no Blog: Feito

5) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo): Não escolhi nem a melhor frase nem o melhor livro (apesar de ter a possibilidade de ter feito ambos).

6) Passar o desafio a 5 pessoas:

Wasted Blues
And She Said
Grandes Planos
Movies Confidential
CinePt

9 comentários:

C. disse...

Ui, é a 2ª vez que me desafiam! Depois deixo aqui a frase, já que não gosto muito de correntes, pode ser? ;)

Gonçalo Trindade disse...

Claro :)! Estou curioso para ver o que respondes (eu até tive sorte, já que o livro que tinha mais perto de mim é uma verdadeira obra-prima).

Luís A. disse...

desafio respondido meu caro gonçalo. abraço

Gonçalo Trindade disse...

Muito obrigado, Luís :).Abraço!

Juom disse...

Gonçalo, espero que não te importes, mas por estes dias não me encontro em minha casa e, apesar de inúmeros livros à minha volta, nenhum destes é meu, e eu queria fazer isto com alguma das minhas obras de eleição, a ver se me calha por sorte uma frase tão boa como a tua, eheheh. Quando voltar ao Porto, eu aceito o desafio ;-)

Grande abraço!

Gonçalo Trindade disse...

Cataclismo: Obrigado pelo belo desafio :)

Paulo: Estás à vontade, Paulo. Demora o temo que te apetecer, que isto é uma coisa para ser feita com calma (era óptimo se nos calhasse a todos uma das nossas obras de eleição :D). Vai ser óptimo ver as várias frases que vão sair daqui e as obras respectivas... estou curioso para ver qual será a tua.

Grande abraço!

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C. disse...

Já estou em casa...

Livro mais próximo: 'David Boring' - BD de Daniel Clowes... sem página 161...

2º livro mais próximo: 'Mrs. Dalloway' de Virginia Woolf.

Pág 161, 5ª frase: "Ele começou, muito cautelosamente, a abrir os olhos, para verificar se o gramofone estava de facto ali."

Gonçalo Trindade disse...

Por acaso eu tive sorte, e tinha o "Dune" (que até é um livro algo grande... tanto em qualidade como em número de páginas) aqui perto. Uma pena que esse livro BD não tinha página 161... era bom se nos calhasse um livro BD que pudéssemos usar, dava mais variedade (e, além disso, os livros BD são dos géneros literários mais subvalorizados). Muito obrigado, Wasted (e por acaso esse livro está na minha lista... tenho vergonha em admitir que ainda nada li da Virginia Woolf... tentarei remediar isso em breve).