domingo, junho 10, 2007

DVD de "The Fountain"

Digam o que disserem, há vantagens em viver na Europa. Nomeadamente, esta:

http://www4.fnac.com/Shelf/article.aspx?PRID=1978940&Mn=3&Mu=-13&SID=&TTL=&Origin=FnacAff&Ra=-3&To=0&Nu=1&UID=&Fr=0

Além da edição normal PAL de "The Fountain" ter mais extras que a versão americana, os franceses irão ter uma edição especial desta obra-prima (convém lembrar que França foi o país no qual "The Fountain" teve mais sucesso em termos económicos).
Duvido que esta edição especial de dois discos seja lançada por cá em edição nacional... mas temos várias Fnacs por todo o país, além desta maravilhosa invenção que é a Internet.

Devo ainda dizer que a capa da edição DVD de região 1 é esta:




Enquanto que a de região 2 é esta:




Ambas as capas são horríveis... mas a da edição francesa já é bastante agradável. Mas se tivessem feito a capa a partir do poster original...

9 comentários:

Anónimo disse...

Fui ver o site do filme, achei que está fantástico. Já me tinham perguntado se tinha visto, talvez alguem que sabe dos meus gostos, mas não faz mal vejo agora... parece ter um amiente fenomenal, e o Hugh Jackman tem muita pinta.

Não sou entendida de cinema vou mais pelo que gosto ou não. Neste blog o que me chamou mais a atenção foi o facto do Blade Runner ser um dos seus filmes favoritos... Achei que haveria aqui
dicas interessantes...

Carlos Pereira disse...

Ia escrever esta semana um post igual ao teu no meu blog a protestar contra a capa da edição portuguesa, mas vejo que já te antecipaste. Felizmente, ainda não tinha visto a edição francesa, porque dá vontade de protestar ainda mais. É vergonhoso o design de algumas capas de DVD's que saem no nosso país. Onde é que está o bom gosto?

Abraço!

Gonçalo Trindade disse...

yellowastronaut: O Hugh Jackman faz um papel incrível, e todo o filme é das obras mais poéticas jamais criadas no cinema. Juntamente com Blade Runner, The Fountain é um filme grandioso, com um ambiente diferente de qualquer outro jamais visto na Sétima Arte. São ambos grandes, enormes filmes de ficção científica. E garanto-lhe: dica mais interessante que este "The Fountain" é impossível. Obra-prima absoluta.


Carlos: Realmente, onde é que está o bom gosto... neste caso, não só em termos nacionais, mas também internacionalmente, já que só mesmo a capa da edição francesa é que é agradável à vista. E inicialmente, a capa da edição de região 1 era para ser ainda pior... infelizmente agora não encontro a imagem em lado nenhum, mas era parecida com a de região 2, só que ainda mais foleira (em todos os sentidos, já que fazia o filme parecer um daqueles melodramas idiotas, previsíveis do princípio ao fim). O estúdio só mudou a capa (usando o péssimo poster internacional do filme) porque os fãs e o próprio Aronofsky o exigiram.

Um filme tão verdadeiramente único e grandioso como The Fountain merecia algo melhor, muito muito melhor. Nem temos direito a um comentário áudio do grande Aronofsky (ele bem queria fazer um... mas o estúdio não deixou).

Hoje em dia o bom gosto no mercado dos DVD's começa a desaparecer, aparentemente...

Um abraço, Carlos!

Loot disse...

Epá que capas tão feias, o que é pena, até porque o poster era bem bonito.
E concordo com o que foi dito sobre o filme é magnífico, como já era o Requiem for a dream.

Gonçalo Trindade disse...

O Darren Aronofsky é um visionário. Um dos maiores realizadores da sua geração. Primeiro Pi, depois Requiem for a Dream, e agora este The Fountain... até tenho medo de ver o que ele vai fazer a seguir...

anabela moutinho disse...

«medo?» :-))))

Gonçalo Trindade disse...

Medo no sentido de... "Oh raios a próxima obra dele vai ser tão boa que eu provavelmente irei explodir de pura satisfação cinematográfica a meio do filme".

Mas não me parece que ele vá conseguir fazer um filme superior a este "The Fountain"... fará muitas mais obras-primas, sem dúvida, mas duvido que consiga fazer algo maior, mais único, mais grandioso que "The Fountain". É claro que muitos pensavam o mesmo em relação ao "Requiem for a Dream", e depois... enfim, este homem é pura e simplesmente um génio.

Loot disse...

Ainda não vi Pi, mas mal entre de férias tá no topo da lista.

Gonçalo Trindade disse...

É um belo filme... com um visual único e atractivo, e poderoso em termos psicológicos. Ninguém filma obcessões e nos leva para o interior da mente do protagonista como Darren Aronofksy. E é extremamente curioso ver um ou outro retoque da tão famosa montagem hip-hop em Pi... nota-se verdadeiramente o nascimento de um estilo que Aronofsky iria depois explorar ainda mais nos filmes que se seguiriam (apesar de "The Fountain" ser um filme extremamente diferente tanto de Requiem como de Pi... ainda assim, estes três filmes têm algo que caracteriza sem dúvida toda a filmografia de Aronofsky: são três filmes que vão ao extremo para mostrar exactamente aquilo que querem, nunca sem cair no ridículo).