sábado, junho 02, 2007

The Air I Breathe



Um dos filmes que eu mais aguardo este ano. Um elenco magnífico, numa obra baseada num provérbio Chinês segundo o qual a vida pode ser dividida em quatro pilares emocionais: felicidade, prazer, sofrimento e amor.
Forest Withaker é a Felicidade, Sarah Michelle Gellar é o Sofrimento (estou confiante que ela fará um papel óptimo), Brendan Fraser é o Prazer, e Kevin Bacon é o Amor. E temos ainda no elenco Andy Garcia.

Após ter sido apresentado no Tribeca Film Festival (e em Cannes, recentemente), o filme recebeu tantos insultos como elogios da crítica. Algo que, muito sinceramente, aumenta ainda mais as minhas expectativas (um filme que divide as audiências é sempre um filme especial...).

Ainda não tem data de estreia (só recentemente é que foi assinado o contracto com uma distribuidora), e resta-me apenas esperar que não leve muito até chegar às nossas salas de cinema.

6 comentários:

Carlos M. Reis disse...

Numa coisa concordamos: filmes que dividem as opiniões, podem acabar por ser verdadeiras obras-de-culto por estes lados ( alguém falou de "The Fountain"? ;) ). Quanto ao filme, não suporto o Brendan Fraser, mas o restante elenco é apelativo. Veremos.

Um forte abraço Gonçalo!

Gonçalo Trindade disse...

Realmente o Brendan Fraser é sem dúvida o mais fraquito do filme... mas ainda assim, talvez nos surpreenda. Caso contrário, sempre temos o resto do elenco.

E, tal como disseste, há sempre aquela componente do "Ah o filme dividiu opiniões logo deve ser interessante". Agora resta-nos ver se é interessante pela positiva ou pela negativa... com filmes assim é sempre complicado... mas estou com altas expectativas (depois do que aconteceu com "The Fountain"... e este filme em si parece-me óptimo).

Um grande abraço, Knox!

Anónimo disse...

corrigindo: o amor quem representa é o Andy Garcia que faz o papel de um medico q tenta salvar a sua paciente q tenho a impressão q é a sarah michele gellar!
o filme deve ser bom tomare que estreie logo nos cinemas daqui! Andy e Sarah juntos deve ser coisa boa!

Gonçalo Trindade disse...

Estive a informar-me e parece que quem representa o Amor é mesmo o Bacon (que faz de médico a tentar salvar o amor da sua vida). O Andy Garcia faz de mafioso (apelidado de... Fingers) que, aprentemente, inferniza a vida da Sarah Michele Gellar, que no filme faz o papel de uma pop star.

Com este elenco, tem muito, muito potencial. Mas, conhecendo as nossas distribuidoras, é bem possível que o filme só chegue cá no próximo ano...

Unknown disse...

Estou no aguardo deste filme deste o ano passado =P

Tudo devido a Sarah Michelee Gellar e por eu ser fã de Buffy - The Vampire Slayer, naturalmente, procuro ver todos os filmes que ela fez e esse ano está ótimo para ela, participando em vários filmes, maioria ela é protagonista.

Eu andei lendo alguns reviews do pessoal que viu a estréia no festival de Tribeca e parece que não agradou muito não... mas não importa o que digam, verei com certeza!

Gonçalo Trindade disse...

Claro. Se fôssemos todos pelas outras opiniões, nem sequer tinhamos visto algumas das grandes obras-primas do cinema contemporâneo (*ahem*The Fountain, The Village*ahem*). Nunca fui um grande fã da Buffy... mas parece-me que tem bastante potencial, como actriz. Potencial esse que deverá ser explorado neste "The Air I breathe".