quinta-feira, junho 14, 2007

Ainda sobre o DVD de "The Fountain"...

Segundo o BluePlanet, a data de lançamento de "The Fountain" no nosso país em DVD será no dia 27 de Junho. Pessoalmente, estou surpreendido... normalmente, costumam demorar vários meses até um DVD sair em território nacional. Neste caso, foram apenas três.
É uma bela notícia.

Ainda assim, aquela edição francesa de dois discos... resta-me ver que extras é que essa edição terá exactamente (será que simplesmente colocaram o filme no primeiro disco e os extras no segundo, sendo estes os mesmos da edição normal que iremos receber no nosso país?), e se as legendas em francês não são obrigatórias (a mania que os franceses têm de fazer isso... já com a minha edição francesa do "Pi" que comprei na Fnac foi o mesmo...). A nossa edição e a francesa saem com a diferença de apenas alguns dias (a francesa sai mais tarde, no dia 5 de Julho).

Mas digam o que disserem, a edição francesa sempre tem esta agradável capa:



A Premiere já fez a sua (pequena, muito pequena) crítica à edição nacional, dando-lhe três estrelas (tanto ao filme como ao DVD). Os extras são, tal como esperado, iguais a todas as outras edições europeias (tirando talvez a francesa). Ou seja, temos direito a mais um faturette que a edição americana. Enquanto que a edição de região 1 tem apenas um documentário dividido em seis partes("The Fountain: Death and Rebirth"), a nossa edição terá esse documentário e ainda um featurette, apelidado de "Life On Ship".

Enfim... resta agora ver se a edição francesa tem, de facto, mais extras que a edição normal.


Aproveito também para dizer que Darren Aronofsky afirmou recentemente no seu blog (as maravilhas do MySpace) que, indepedentemente do facto de o estúdio não o ter deixado fazer um comentário para o DVD, ele próprio gravou um comentário áudio para o filme, comentário esse que será em breve colocado no site ComingSoon.net.

Grande, grande Aronofsky...

2 comentários:

Bracken disse...

Olá! Por acaso, não gosto muito da capa da edição francesa, parece uma comédia romântica... :) Mas mal posso esperar para que saia cá.
Abraço,
Bracken

Gonçalo Trindade disse...

Bem-vindo! :) Pessoalmente acho a capa da edição francesa mais agradável... é curioso como as outras duas capas tentam esconder o segmento do futuro. Mas deviam ter usado o cartaz original do filme... teria dado uma capa maravilhosa. Esse cartaz conseguia transmitir bem o tom do filme.
Mas ainda assim, a da edição francesa nem é má... mas são gostos :). Pena é que o filme não receba em DVD o tratamento merecido... mas o Aronofsky quer fazer ume edição especial, com a ajuda da Criterion.

Abraço!