sexta-feira, setembro 26, 2008

O que se aprende com Mamma Mia

Existem, basicamente, duas coisas que se aprendem com este musical:




1) A minha teoria "A Meryl Streep é um espectáculo em qualquer coisa que faça" é, de facto, verdadeira e comprova-se. É das raras actrizes que simplesmente iluminam o ecrã. Neste caso ilumina e dá-lhe um som bem agradável.




2) O Pierce Brosnan não sabe cantar. Ponto.
Isto pra dizer que "Mamma Mia!" é um musical extremamente agradável, com um elenco todo ele bastante bom (mas repito, o Pierce Brosnan não sabe cantar. Ponto), com dotes vocais mais que suficientes. É um filme que não se leva a sério, exagerado, até por vezes histérico... mas se deixarmos os preconceitos à entrada da sala de cinema, é um serão bem passado na companhia de Streep e companhia, e das imortais músicas dos Abba. Muito light, muito divertido. Apenas temos de nos deixar levar um pouco.
Feel Good movie do ano, basicamente.

5 comentários:

H. disse...

Olha que o Pierce canta bem melhor que a Meryl Streep ;)

Gonçalo Trindade disse...

Acho que a Meryl cantou melhor que o Pierce... e até cantou melhor do que esperava. O Pierce a mim a cantar não me convenceu nada... as próprias expressões que fazia, o tom... melodramatismo :p. Ainda que nenhum dos actores seja grande espingarda como cantor, a mim a Meryl foi quem mais convenceu. Talvez porque o papel lhe acentasse que nem uma luva... aquela mulher pode mesmo fazer o que bem lhe apetecer...

Crystalline disse...

Mamma Mia não é só um filme! É uma terapia! Para mim dos melhores filmes de 2008! A Meryl canta e encarna muito bem o seu papel! Está espectacular! :D

Athena disse...

É provável que todas as vozes dos actores tenham passado por complexos processos de melhoramento mas acho que isso em nada diminui a qualidade do filme. E penso que quando nos habituamos ao "histerismo" hilariante em que o filme está mergulhado acabamos por nos esquecer do resto e acabar por passar, como disseste, um serão muito agradável ao som das sempre viciantes músicas dos abba.

Gonçalo Trindade disse...

Crystalline: É um filme que faz, de facto, com que o espectador saia do cinema com um sorriso na face. Melhor do ano parece-me bem longe de ser, mas é dos mais divertidos e agradáveis do ano.

Athena: É poss+ivel, ainda que num musical sejam os próprios actores a cantar as músicas... pelo que ouvi, não me pareceu que existissem assim tantos processos de melhoramento (e o Pierce Brosnan bem precisava deles...), mas nunca se sabe. Se nos deixarmos levar, acaba realmente por ser um serão bem agradável :)