Os olhos azuis fecharam-se.
Muito triste.
Mas lá diz a música dos Coldplay... "Those who are dead are not dead, they're just living in my head". Viverá pela sua arte na memória e no coração de todos os cinéfilos... e não só.
Foi um dos grandes.
segunda-feira, setembro 29, 2008
Paul Newman (1925-2008)
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
18:45
2
comentários
sexta-feira, setembro 26, 2008
O que se aprende com Mamma Mia


Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
22:44
5
comentários
domingo, setembro 14, 2008
Pausa
Farei nos próximos tempos uma pausa no Cinefolia. Até, espero, breve.
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
00:51
2
comentários
quinta-feira, setembro 11, 2008
Olha! O blogue fez dois anos!
Antes de tudo... sim, o banner foi feito com o paint. Sim, o paint não presta. Sim, o banner não está nada de especial, e nem sequer está actualizado (faltam ali filmes...). Sim, de facto deveria tratar de melhorar aquilo... desta vez, com um programa que não sirva apenas para fazer desenhos. Talvez trate disso em breve.
E agora, o post propriamente dito.
Então e não é que estava eu ontem à noite sossegado a ouvir música quando subitamente me lembrei... "Alto lá! Hoje o blogue faz dois anos!". E de facto assim era, ontem o Cinefolia fez dois anos. Mas já era muito tarde e por isso decidi que era melhor fazer o post hoje.
E cá está. O Cinefolia, o meu pequeno orgulho, já tem dois anos. Não sei se o blogue mudou muito ao longo do tempo. Visualmente continua praticamente o mesmo, tenho orgulho em ter um ou dois leitores/amigos que sempre o leram desde o seu início... e com sorte talvez a escrita esteja um pouco melhor. Pelo menos o prazer que tenho agora em escrever neste meu canto é maior do que o que tinha há dois anos atrás. Cresci... com sorte o Cinefolia cresceu comigo. Ainda que no fundo eu continue a ser o mesmo supostamente idealista que quer ser realizador de cinema.
E que assim continue.
Escrevo aqui não por compromisso, mas pelo simples prazer de escrever, de partilhar opiniões. É por essa simples razão que o blogue se aguentou estes dois anos: escrevo e sempre escreverei porque gosto de o fazer, por nenhuma outra razão. De facto, agora faço-o até em dois outros sítios (o Shadowplay, blogue de música criado por mim onde colaboro com alguns amigos, e o Fila-Jota, do Renato Carreira)... mas o Cinefolia é e será sempre a minha casa predilecta na blogoesfera. O meu maior pequeno orgulho. O que mais tem de mim.
Tento não ser muito formal no que aqui escrevo (o blogue chama-se Cinefolia afinal de contas...), ter uma mente aberta, e muito aprendi com este blogue. Com vocês que agora lêm isto, acima de tudo.
Que a partilha continue. Com sorte, o prazer que tenho em escrever aqui continuará a crescer.
Se assim for, daqui a um ano cá estará mais um post como este. Enquanto a paixão existir...
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
18:29
5
comentários
segunda-feira, setembro 08, 2008
Surpresa: Leão de Ouro para Aronofsky
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
19:27
2
comentários
sexta-feira, setembro 05, 2008
Banalidade em 3D
Publicada por
Gonçalo Trindade
à(s)
00:28
4
comentários