domingo, dezembro 09, 2007

Palavras para quê...?




Trailer de Speed Racer, de Andy e Larry Wachowski.

E voilá... foi revelado aquele que será o mais visualmente estimulante blockbuster de 2008. É diferente de tudo aquilo que jamais poderia ter imaginado... e parece muito, muito bom.

15 comentários:

Loot disse...

Nunca vi a série animada e sinceramente não sei muito bem o que esperar daqui.

Desta série o que mais me recordo é de uma piada usada no Fammily Guy ;)

Abraço

Carlos M. Reis disse...

Só me vem à cabeça o Spy Kids, não sei bem porquê... o que é um péssimo!

Gonçalo Trindade disse...

Loot: A série animada foi uma anime muito famosa, e influenciou um pouco aquilo que lhe precedeu. Creio que foi das primeiras animes a ganhar fama internacional. Tem , mesmo hoje em dia, uma boa lgeião de fãs. Via-a quando era bem novo, em reposições na televisão. Hoje em dia vale por valores nostálgicos :).

Também me lembro dessa (excelente) piada. Fizeram várias paródias ao Speed Racer... agora vem-me à cabeça a que fizeram no Dexter's Laboratory, do Cartoon Network... A forma como as personagens falavam, e a forma como elas agiam, era, de facto, bastante exagerada. Mas enfim, eram os anos 60...

Knox: Já não és a primeira pessoa a dizer-me isso. Acho que, visualmente, pode lembrar um pouco o Spy Kids, principalmente o Spy Kids 3D (ambos os filmes parecem ter muitas cores, e efeitos visuais acentuados e fora do normal).
Mas a mim parecem-me parecenças ligeiras... este filme parece altamente energético, e visualmente espectacular. Vai ser um dos guilty pleasures do próximo ano.

Grande abraço a ambos!

Sam disse...

Também tenho alguma curiosidade em ver o que os Wachowsky farão com este material...

Cumprimentos cinéfilos.

Gonçalo Trindade disse...

Tenho mesmo muita curiosidade. Acho mesmo que vai ser um dos blockbusters de 2008. Pelo menos um dos mais visualmente estimulantes.

Cumprimentos cinéfilos

Cataclismo Cerebral disse...

Espero que o filme não aposte apenas no visual e na velocidade. Nunca tive grande fé nos manos Wachowski, mas pode ser que este filme me conquiste. Who knows? Mas sim, cheira-me a blockbuster...

Gonçalo Trindade disse...

Eu fé nos manos sempre tive (enfim... sou dos poucos que adorou toda a trilogia Matrix), e creio que este filme será mais um festim visual que outra coisa qualquer. Creio que a história deverá manter-se muito fiel à anime... um jovem e idealista piloto de corridas que é confrontado com a ganância e injustiça característica das grandes empresas... e depois temos a Susan Sarandon e o John Goodman.
Há-de ser um dos maiores blockbusters de 2008 (juntamente com o Wanted e o novo Indiana Jones).

Sam disse...

Gonçalo,

em termos de blockbusters para 2008, não te esqueças do THE DARK KNIGHT.

Pelo menos, eu sei que gastarei os meus 6 eurozitos para o ir ver em grande ecrã...

Cumprimentos cinéfilos.

Gonçalo Trindade disse...

Para esse ainda não tenho grandes expectativas... no geral não gosto muito do Nolan (não, nem do Memento...), e detestei Batman Begins.

Estou, no entanto, extremamente curioso para ver o que o Ledger fez com a personagem de Joker. Só por isso, talvez vá ver o filme.

Loot disse...

Já viste o trailer? o que achaste da pequena amostra do Heath Ledger?

Gonçalo Trindade disse...

Yep, já vi o trailer e gostei bastante do Ledger. Está a criar sem dúvida um Joker mais negro e mais realista, bem adequado ao universo que o Nolan está a tentar criar. Eu nem gosto assim tanto do Ledger no geral, mas parece que neste acertou mesmo em cheio. Agora vou mesmo ter de ir ver o filme :p

Loot disse...

Acho o Heath Ledger um grande actor que fez escolhas duvidosas ao longo da carreira ele próprio estava descontente com o rumo que a sua carreira estava a levar e decidiu quase "começar de novo" e podemos ver que as suas últimas escolhas têm dado maiores frutos.
Brokeback mountain, o tãoe sperado I´m not there, até o Irmãos Grimm que sendo talvez o pior filme de Terry Gilliam sempre é do Terry Gilliam (e este filme teve muitos problemas entre realizador e produtores)

Gonçalo Trindade disse...

O filme dele que me desagradou mais foi o Candy. Achei que aí ele simplesmente desperdiçou a oportunidade que lhe foi dada, e simplesmente não soube aproveitar a personagem. Mas o seu papel foi simplesmente excelente no Brokeback Mountain (um filme todo ele óptimo), e agora como Joker e como Dylan em I'm Not There parece mesmo ter crescido como actor.

Loot disse...

Epá, não vi o Candy :( por isso não tenho opinião formada. Mas em todos os filmes que o vi achei-o muito bom, sendo o Brokeback Mountain talvez os eu melhor papel até à data.

Acho que já te tinha dito, onde ele me chamou a atenção pela primeira vez foi no Monster´s Ball.

Gonçalo Trindade disse...

Sim, já me tinhas dito. E eu infelizmente ainda não vi esse :p. Tenho de ver nem que seja para ver se a Hale Berry mereceu mesmo aquele Óscar (não sei porquê mas nunca gostei muito dela...). Aquele já lendário discurso dela abriu-me a curiosidade...

O Brokeback Mountain acho que é de longe o melhor filme dele. Acho que foi o culminar desse mesmo reiniciar de carreira de que falaste. Não é qualquer pessoa que aceita um papel daqueles... e não é qualquer pessoa que o consegue interpretar bem.