quinta-feira, agosto 02, 2007

Vi finalmente...



...esta magnífica obra-prima. E à medida que visionava, com lágrimas nos olhos (obra extremamente comovente, este "Cartas de Iwo Jima") este magnífico, emocionalmente complexo filme do grande Clint Eastwood, uma pergunta vagueava-me pela mente: porque é que este senhor...



...não recebeu sequer uma nomeação ao Óscar? Enfim... este grande Ken Watanabe continua a não receber o valor merecido. Ele, que foi a melhor coisa d'"O Último Samurai" e do "Memórias de uma Gueixa". Ele, que tem uma presença incrível. Ele, que consegue hipnotizar o espectador com o seu talento.

Enfim... um actor extremamente subvalorizado, este grande Ken Watanabe.

4 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

Acredito que a partir de agora o comecem a ver com outros olhos. Estou em pulgas para ver essa obra do Clint, realizador que muito admiro. A crítica diz que é superior ao Flags of our Fathers e dos poucos trailers/promos que vi, parece-me que este tem um lirismo e profundidade que o outro não consegue atingir. Posso estar enganado, mas foi o que depreendi.

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Ainda não vi o Flags of our Fathers, mas pelos trailers que vi e pela própria história do filme, parece-me ser bastante inferior a este Letters From Iwo Jima. Este é, tal como dizes, de um enorme lirismo e profundidade. As personagens são todas elas magnificamente exploradas, e o filme move-se pelo clásico fascínio do Clint Eastwood pela natureza humana (um fascínio que hoje em dia parece estar a desaparecer, infelizmente)...

É um filme simplesmente magnífico. Mas terei de ver o mais rapidamente possível esse Flags of Our Fathers, já que ambos os filmes acabam (imagino eu), de certa forma, por se completarem.

Abraço!

C. disse...

Quando soube do projecto (duplo), fiquei de imediato mais ansiosa para ver o lado japonês. Não me enganei.

Vi primeiro o 'Flags' e fiquei desiludida, para logo depois ficar deslumbrada com 'Letters' (foram filmados nesta orderm e é assim que deviam ser vistos).

Mas isto são filmes para ver no cinema, meus senhores! tssst... tssst ;)

Gonçalo Trindade disse...

LOL ahh lá nisso tens razão. Tenho uma pena enorme de não o ter visto no cinema... ainda o quis apanhar no ciclo do Nimas, já depois de o ter visto em DVD, mas nesse dia não cá estive.
E por acaso, estive bastante indeciso em relação a qual ver primeiro... o Flags ou o Letters? Não resisti e fui para o Letters, já que era esse que me parecia ser de longe o melhor dos dois filmes. E agora tenho de me convencer a alugar também o Flags, sabendo ainda assim que provavelmente me espera uma pequena desilusão... talvez devesse ter visto primeiro o Flags e depois o Letters... enfim, hei-de alugar o Flags em breve :).