sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Persépolis em sessão especial no El Corte Inglês


Para os que, como eu, já anseiam por este filme há muito tempo (e são tantos os bons filmes agora em cartaz, tantos...).


"PERSÉPOLIS EM SESSÃO ESPECIAL
NOS CINEMAS UCI – EL CORTE INGLÈS

Para assinalar a estreia de PERSÉPOLIS já no próximo dia 21 de Fevereiro, a Midas Filmes vai organizar uma sessão especial à meia-noite de sábado, 16 de Fevereiro, nos Cinemas UCI – El Corte Inglês para os primeiros espectadores a querer ver em primeira mão a tão aguardada animação nomeada para um Óscar nessa mesma categoria. Na compra de um bilhete receberão um outro gratuito para a mesma sessão.

Recorde-se que o filme, realizado por Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud, e baseado na obra autobiográfica de Satrapi, mergulha em 15 anos da história do Irão, da deposição do regime do Xá, em 1978 e tomada do poder pelos fundamentalistas islâmicos, passando pela guerra Irão-Iraque, e até 1993, momento em que a jovem heroína do filme, decide que, para ser livre e emancipada, tem que deixar o seu país natal.

A história de PERSÉPOLIS é-nos contada atrás dos olhos de Marjane, uma criança de 9 anos, que vive em Teerão no seio de uma família culta, não se separa dos seus ténis Adidas, tem Bruce Lee como seu herói pessoal e passa boa parte do seu tempo em longas conversas com Deus e Marx.

Com um delicado equilíbrio entre a tragédia histórica e a comédia familiar, e o drama e a sátira social, PERSÉPOLIS é exímio não apenas na sua abordagem delicada aos conturbados acontecimentos que assolaram o Irão neste período, mas também no olhar destemido que lança sobre temas como a liberdade e repressão, o preconceito e o fundamentalismo religioso, e a ignorância e a intolerância.


Saiba mais sobre o filme em www.midas-filmes.pt"

E mais uma vez (e eu que o diga, que tenho aqui a colecção Tarkovsky...), obrigado à distribuidora Midas!

6 comentários:

Loot disse...

Acabei de ganhar um bilhete para ir ver a ante-estreia amanha :P

Gonçalo Trindade disse...

Loot, és um espectáculo... mas neste momento odeio-te :p. Um abraço, e bom filme! (sacana...).

Loot disse...

Só para meter mais um pouco de inveja, sim o filme é muito bom ;)

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Raio! E eu ainda nem vi o Sweeney Todd... nem o There Will be Blood... nem o Into the Wild... tantos filmes, tão pouco tempo (e dinheiro!). Mas esse não me há-de escapar... assim que vir o There Will be Blood...

Um abraço!

Loot disse...

É bem verdade, eu já consegui ver além deste o Into the Wild e o Sweeney Todd.
Gostei dos dois, mas se estivesses indeciso entre eles eu aconselho o Into The Wild, primeiro.

O There Will Be Blood está garantido que é o próximo que vou ver, não sei é quando isso poderá ser. Espero que em breve ;)

Gonçalo Trindade disse...

O Into the Wild surpreendeu-me um pouco em relação à boa recepção que tem tido por cá... talvez o vá ver mesmo antes do Sweeney Todd...

O There Will be Blood já me vai escapar novamente esta semana... mas em princípio na quarta-feira da próxima semana já lhe tenho o dia reservado. É o filme que mais anseio este ano, e tenho expectativas bem lá no alto...