quinta-feira, junho 28, 2007

Trailer de "Eastern Promises", o novo filme do grande David Cronenberg



Após o excelente "A History of Violence", e tendo em conta a interessante e fascinante direcção que a carreira de Cronenberg tem andado a tomar nos últimos anos (uma carreira essa que nunca, nunca deixou de ser interessante ou fascinante... mas nos últimos anos este realizador tem revelado uma faceta diferente daquilo a que estamos habituados), as minhas expectativas face a este "Eastern Promises" não podem deixar de ser altas. Estou confiante que será mais um belo filme deste fascinante realizador.

Sai em Setembro nos Estados Unidos.

10 comentários:

Loot disse...

Um dos meus realizadores favoritos

Gonçalo Trindade disse...

Também é um dos meus favoritos, e este é sem dúvida um dos filmes que mais aguardo este ano.

Anónimo disse...

Parece ser interessante.
O mundo da máfia russa assusta-me um bocado... Malta com uma frieza e acutilância silênciosa. Acho uma violência demasiado real, demasiado perto para eu ter estomago para ver como entertenimento...

Não desfazendo do seu valor obviamente, nem da tua opinião claro.

Fica bem

Gonçalo Trindade disse...

Compreendo facilmente o que queres dizer. Existem sempre filmes que, por uma razão ou outra, são demasiado "pesados" para um determinado espectador. Lembras-me uma conversa que tive no outro dia, em que eu elogiava aquela obra-prima que é "A Lista de Schindler", até que uma mulher que fazia parte da conversa disse que não tinha coragem de ver o filme... porque era mãe.

Por isso, percebo perfeitamente o que queres dizer.

Fica bem

Cataclismo Cerebral disse...

Estou expectante! Adoro Cronenberg (até os muito detestados Spider e Existenz). Este filme está a ganhar muito hype, portanto já estou como que em pulgas...

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Infelizmente, ainda não visionei o ExistenZ (um sacrilégio, eu sei... é um dos filmes mais conhecidos do Cronenberg, e um dos poucos dele que eu ainda não vi), mas considero o Spider um filme magnífico, psicologicamente intenso (extremamente intenso... todo o filme transporta o espectador directamente para as memórias, para a mente da personagem principal de uma forma louvável), e com uma prestação brilhante do subvalorizado Ralph Fiennes. E creio que foi Spider que marcou aquela maravilhosa nova fase da carreira deste realizador. Este e o também magnífico A History of Violence foram filmes que mostraram uma faceta diferente (diferente mas igualmente fascinante, claro) do grande David Cronenberg. E agora mal posso esperar para ver o que ele vai fazer com este Eastern Promises :).

Abraço!

Bracken disse...

Olá! E só estreia a 3 de Janeiro de 2008 em Portugal, distribuido pela Vitória Filmes. Sou fã de Cronenberg, mas o "History of Violence" não me encheu as medidas.
Abraço,
Bracken

Gonçalo Trindade disse...

Muito obrigado pela informação, Bracken! Enfim... e eu que achava que este ainda iria entrar no meu top 10 de 2007... bem, ainda assim podia ser pior.
Conheço muita gente que considera o "A History of Violence" um dos filmes menores do Cronenberg. Eu, pessoalmente, adorei o filme... mas enfim, gostos. Consigo perceber, já que é um dos filmes que pertence a esta nova fase do realizador.

Abraço!

C. disse...

Estou muito curiosa com o filme. E tal como tu, também gostei muito do filme anterior de Cronenberg!

Gonçalo Trindade disse...

Estou extremamente confiante de que será um excelente filme, tal como o foi o "History of Violence". Pena é que por cá só vá estrear em 2008...