segunda-feira, junho 25, 2007

E um dos próximos projectos de Aronofsky será...




Ainda sem confirmar exactamente qual será o seu próximo filme (diz-se por aí que ou será "Black Swan", um thriller psicológico que se tem lugar no mundo do... ballet; ou então, "The Fighter", um drama passado no mundo do boxe, e que tem no elenco Matt Damon e Mark Wahlberg, um filme para o qual Aronofsky já foi confirmado como realizador... só não se sabe é quando é que o raio do filme será feito), Darren Aronofsky disse recentemente que um dos seus próximos filmes será sobre... a Arca de Noé. Aparentemente baseado num poema que Aronofsky escreveu quando estava na sétimo ano, este será um filme que revelará o lado mais fantástico, mais sci-fi desta famosa história. Convém relembrar que uma comédia baseada nesta mesma fábula religiosa irá sair em breve: "Evan Almighty", com Steve Carell, que interpreta a mesma personagem que interpretou em "Bruce Almighty".

O argumento de Aronofsky está praticamente pronto, mas o seu próximo filme não será esta fábula sobre uma arca que era como um zoo ambulante. Antes disso, o realizador afirma preferir fazer algo mais pessoal. Tendo em conta que o último filme mais pessoal que este realizador fez acabou por ser uma verdadeira obra-prima (falo, obviamente, de "The Fountain"... a segunda obra-prima deste realizador, que já nos tinha trazido o incrível "Requiem for a Dream"), estou extremamente ansioso para ver qual será o próximo filme deste visionário.

2 comentários:

Carlos Pereira disse...

Será que ele consegue fazer alguma coisa melhor que The Fountain ou Requiem for a Dream? Até já estou assustado :P

Abraço Gonçalo!

Gonçalo Trindade disse...

Já somos dois! Quando vi o Requiem, antes de ter visto o The Fountain, pensei para mim mesmo "Ok, o Aronofsky pura e simplesmente não conseguirá fazer algo mais poderoso que isto". E depois... voilá! Atira-nos com uma obra-magna como The Fountain. E agora se ele diz que vai fazer um filme "pessoal"...enfim...

Grande abraço, Carlos!