sábado, junho 16, 2007

"Happiness isn't a right. It's an achievement" (Orson Welles)



Nunca poderei exprimir por palavras o quanto eu admiro, o quanto eu respeito este homem. Orson Welles é sem dúvida um dos mais importantes/dotados cineastas que jamais existiram... não só pelas suas obras, mas também pelo homem que era.

Uma verdadeira inspiração para qualquer cinéfilo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Orson Welles e realmente uma personalidade tremenda...

A intemporalidade das suas acções reflecte-se na grandeza que nos transmite. É o que torna alguns humanos imortais.

Quanto ao seu comentário, é bem verdade que por vezes consumimos grande parte do nosso precioso tempo com questões práticas e pessoais e nos esquecemos do resto do bolo... aquilo que realmente importa... a essência da unidade, a tal composição.

Um dia chegaremos lá tenho fé!

Fica Bem!

Gonçalo Trindade disse...

Exacto. Welles representa, para mim, parte de tudo aquilo que eu amo no cinema. Um homem ignorado pela indústria mas que nunca desistiu de fazer os filmes que queria fazer... um homem que admite que ter entrado para o mundo da sétima arte foi um erro, mas um erro do qual não se arrepende. porque sempre fez aquilo que amava.

Um abraço!

Miguel Domingues disse...

Não resisti e tive de publicar no meu tasco este video. Espero que não te ofendas, pois está lá referido de onde veio. E brevemente o Cinefolia estará lá blinkado.

Gonçalo Trindade disse...

Não fico ofendido, muito pelo contrário :). Um vídeo assim tão profundo/importante deve sem dúvida ser divulgado. É por estas e por outras que Welles será sempre um dos grandes génios da Sétima Arte.