sábado, agosto 15, 2009

Obra-Prima


Será certamente dos melhores filmes do ano. Perfeito em todos os aspectos: visualmente magnífico; genialmente cómico (tem alguns dos mais inspirados momentos de humor que veremos este ano); sequências de acção ensaiadas e criadas na perfeição (aquele climax final é do melhor que até agora se viu em termos de cinema de acção); e, acima de tudo, personagens humanas (mesmo que não o sejam literalmente), com conteúdo, com as quais nos comovemos e sentimos uma verdadeira ligação.

Ah, e uma nota para a banda-sonora de Michael Giacchino. Espectacular.

A Pixar não desilude, e temos aqui um dos seus melhores filmes. Absolutamente brilhante.

4 comentários:

Loot disse...

Sabes se a versão original em 3D está em algum cinema?
E já agora qual a versão que viste?

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Já vi em ambas as versões, 3D e 2D, original e dobrada. Tanto a original e a dobrada são óptimas, e a versão portuguesa tem algumas frases que a meu ver são melhor entregues. Mas a versão original é sempre aquela coisa... e tem Ed Asner e Christopher Plummer, que estão óptimos. Mas a portuguesa não está nada atrás.

Não vale a pena ver em 3D. O filme não usa muito o efeito e o filme em si não foi feito muito para isso, a experiência em si não é nada de mais. Além de em 3D se perder parte da cor. Não vale a pena, vê em 2D. E não, a versão em 3D só existe dobrada em português :/

Abraço

H. disse...

Concordo contigo, é um dos melhores filmes deste ano, com uma dimensão humana e cinematográfica extraordinária.

Anónimo disse...

isto e' o UP? anyway check out my texts, ve la se gostas.