sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Top 2008

Muito atrasado, e com enormes falhas (muitos filmes que não vi...), mas cá está ele:


11 - Joy Division
10 - The Happening
9 - Sweeney Todd

8 - REC

7 - Atonement

6- The Dark Knight
5 - Wall-E

4 - Speed Racer
3 - Into the Wild
2 - Hunger



1 - Haverá Sangue


Muitos filmes ficaram por ver... mas como não quero pôr aqui o Top em Junho ou por volta disso...

6 comentários:

Loot disse...

Acho que te esqueceste do "Fome" pelas nossas conversas :P

Não chegaste a ver o "No Country For Old Men"? É fantástico :D

O Speed Racer é que está muito bem conotado nessa lista é a surpresa, mesmo sabendo que gostaste muito.
Ainda não o vi.

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Ai porra esqueci-me do Fome!! Vou já editar o Top!! Ainda bem que avisaste :p!!

Não, não cheguei a ver o No Country for Old Men, é das minhas maiores falhas :/. Realmente tenho de ver...

O Speed Racer é como te disse... adoro, e acho-o um filme com um coração tão belo quanto o seu estilo visual :). Tenta mesmo ver que é magnífico.

Abraço

C. disse...

Também ainda não publiquei o meu, está em stand-by enquanto acabo de ver alguns filmes perdidos em 2008.

Ah, e parabéns atrasados. E acho imperdoável que não gostes do Benjamin Button. Embora a tua crítica não seja muito clara, sempre a ir para a frente e para trás. Se calhar, precisas de o ver de novo ;)

Gonçalo Trindade disse...

Obrigado :). É curioso que digas isso. Lembro-me que quando vi o filme no visionamento de imprensa lá na Cinemateca (também estiveste por lá?), saí desiludido e dividido. E quando tive depois de fazer a crítica, estava ainda dividido. Tinha momentos óptimos, mas momentos maus. Era, e isso tinha a certeza, uma desilusão. Mas sabia bem que era um filme com momentos realmente lindíssimos, melhor que muita coisa que anda por aí, e por isso dei-lhe três estrelas... não era mau, apenas não era particularmente bom, e era de um desequilíbrio atroz. Já revi o filme (tinha de o fazer) e mantenho a classificação. Acho que o que sinto em relação ao filme está dito nesta pequena parte da minha crítica (que, realmente, talvez não seja tão clara como poderia ser... mas creio que ainda assim consigo exprimir mais ou menos o que sinto pelo filme):

"Mas, expectativas aparte, é para todos os efeitos um filme enormemente desequilibrado mas bom, que vive à base de momentos inspirados que compensam momentos desinspirados. É um filme obviamente recomendável… comparado então com as coisas que andam por aì nas nossas salas de cinema…"

Tem momentos bons, e tem momentos maus. Nalguns aspectos é óptimo, noutros é apenas banal. É talvez o filme mais desequilibrado do ano. Mas não é por isso que deixo de o recomendar. É bonzito, mas nada mais que isso. Falta-lhe equilíbrio e, talvez, um coração um pouco maior.

Mas fico sempre contente por ver que outros viram nele o que eu não consegui ver :). E apesar de tudo, o Fincher é de facto um realizador de um talento inegável.

Filipe Machado disse...

Esse Hunger está a criar em mim uma curiosidade abismal, já não é a primeira vez que vejo excelente comentários do filme. Tenho de vê-lo o mias rpaidamente possível. depois dou feedback. Obrigado!

Participe na sondagem "Melhor James Bond com Roger Moore” até ao dia 12 de Março 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com. Só faltam 15 dias!!

Gonçalo Trindade disse...

Não é, de forma alguma, um filme fácil. Se o fosse, não teria metade da qualidade. Merece mesmo ser visto :)