sexta-feira, outubro 06, 2006

Onde estás, "Scanner Darkly"?

Lembro-me de, já há algum tempo atrás, ter descoberto que o filme "A Scanner Darkly" (baseado na obra homónima de Phillip K. Dick), iria estrear nos cinemas portugueses algures no final de Setembro.
Fiquei, obviamente, extremamemente satisfeito. "Graças a Deus que as distribuidoras não se esqueceram deste!", pensei eu.
Estando extremamente curioso para ver o filme, esperei calmamente até este estrear.

E esperei.

E esperei mais algum tempo.

E o filme foi adiado por tempo indefinido, obviamente. Estamos em Outubro, e o "Scanner Darkly" está nos cinemas? Não.

É óbvio que as distribuidoras encontraram outros filmes mais dignos de serem distribuídos por terras lusas. Filmes como "Eu, Tu e o Emplastro", "Open Water 2" (mas será que fazem sequelas de tudo, hoje em dia?), "O Coleccionador de Olhos"... enfim, filmes de uma inteligência extrema (então o do emplastro, só em termos de poder intelectual põe o "Donnie Darko" a um canto!).

E enquanto essas obras-primas estão nas salas de cinema, o "Scanner Darkly" está por aí.. algures...


Enfim... talvez o possamos encontrar, daqui a alguns meses.


Esperemos que não seja em DVD.

4 comentários:

P.R disse...

lamento informar, mas A Scanner Darkly foi enviado directamente para dvd.

José Soares disse...

Vim aqui parar através do blog da Premiere e tive uma agradável surpresa. Aproveito para deixar o link para a minha comunidade:

Cartaz de Cinema

Um abraço. Força!

Anónimo disse...

Bem-vindo à comunidade. Fiquei a conhecer o teu blog através do blog do grande Lauro António. Li o teu mail e sinceramente comoveu-me, talvez porque quando tinha a tua idade descobri Bergman num ciclo do canal 2, mas depois não tinha com quem falar sobre as emoções sentidas com os filmes do cineasta. E com Visconti, aconteceu-me o mesmo, e com outros tantos.
Agora já tenho 30 anos (lol) mas mesmo assim, às vezes, é complicado encontrar afinidades, por isso a blogosfera é óptima, porque podemos viver numa partilha de gostos e opiniões que dificilmente se encontram.
Um abraço cinéfilo!!!

Gonçalo Trindade disse...

Exacto. Através da blogsfera posso entrar em contacto com todas estas pessoas, todos estes cinéfilos que de outra forma não poderia conhecer. Posso, graças a esta comunidade, acalmar um pouco a minha frustração de não ter ninguém com quem falar sobre filmes como «Citizen Kane«, «Metropolis», e todos os outros grandes filmes desconhecidos do público em geral.

Esta é uma excelente comunidade, que prova também algo que eu sempre gostei de afirmar: o Cinema tem o incrível dom de unir as pessoas.

Obrigado pela visita, e um abraço!